3 de out. de 2017

em são paulo
vozes — cinco décadas de poesia italiana
patricia peterle e elena santi (org.)


04 de outubro de 2017, às 19h30 | Casa das Rosas: Av. Paulista, 37


A obra, publicada pela editora Comunità, reúne poemas contemporâneos na língua italiana por meio de entrevistas e poemas inéditos de 33 poetas: um livro de poesia italiana sobre poesia italiana.

Mesa - Vozes — cinco décadas de poesia italiana
Com Patricia Peterle, Aurora Bernardini, Lucia Wataghin, Mauricio Santana Dias e Elena Santi.

O que falam os poetas sobre poesia? Qual a relação com a escrita e com a literatura? O que está acontecendo hoje no panorama da poesia italiana? Durante o lançamento de Vozes, as autoras e seus convidados pretendem discutir esses e outros temas.




em poços de caldas
soltando a língua,
com marcelino freire



Por meio de exercícios e de intensa troca de ideias e de experiências entre os participantes da oficina, o escritor dará dicas de como "desbloquear" e "enxugar" um texto, trabalhar a concisão, dar voz a uma ideia, criar um personagem, organizar um livro, valorizar o repertório e o vocabulário, seja em qual gênero literário for.

Marcelino Freire, escritor pernambucano, foi vencedor do Prêmio Jabuti de Melhor Livro de Contos em 2006 com o livro Contos Negreiros (Editora Record), e já teve sua obra traduzida na Argentina, França, Estados Unidos e Itália.

Data: dias 06 e 07/10 | Horário: dia 06 - das 18h às 22h, dia 07 - das 14h às 18h | Vagas: 25 | Público: Amantes da literatura, escritores, estudantes de Letras. Faixa etária: acima de 16 anos | Inscrições até 05 de outubro.

Procure a Unidade para realizar a sua inscrição.
Mais informações, clique aqui.




sempre um papo:
brasil e poesia, mulher e escrita,
com alice ruiz e noemi jaffe


Sesc Bom Retiro: Alameda Nothmann, 185 - Bom Retiro




via skype
curso de introdução ao haicai,
por claudio daniel



A partir de 06 de outubro, acontecerá o curso via internet (skype) de introdução ao haiku (ou haicai), gênero poético japonês de apenas três versos, de 5-7-5 sílabas, com influência filosófica do zen-budismo. O curso, teórico e prático, será ministrado por Claudio Daniel, todas as sextas-feiras, das 14h às 15h30, e a mensalidade será de R$ 80,00. Quem tiver interesse em participar pode entrar em contato com o professor: claudio.dan@gmail.com.