12 de set. de 2017

em são paulo
sobre celso de alencar, eunice arruda &
péricles prade, de claudio willer


Dia 15 de setembro, sexta-feira | às 19h | Casa das Rosas: Avenida Paulista, 37




o peso do pássaro morto,
de aline bei







topografia das ondas,
de arrudA


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro Topografia das ondas, poemas de arrudA. O evento será realizado no dia 23 de setembro (sábado), a partir das 16h, no Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




histórias em imagens e versos:
wilhelm busch traduzido
por guilherme de almeida







em belo horizonte
inauguração do painel tiradentes
de oscar araripe, no TJMG







em curitiba
sinistros insones,
de william teca







no rio de janeiro
o legado da ruína — lobo e gelo,
de william tannure


Médico investe na criatividade para fugir de narrativas monótonas
Livro de literatura fantástica tem sessão de autógrafos na
Travessa de Ipanema, em 20 de setembro, às 19h

Dois dos maiores eventos literários do país este ano, Bienal Internacional do Livro e Festa Literária Internacional de Paraty, confirmaram a força que a literatura fantástica vem ganhando também no Brasil. A percepção do mercado editorial acerca da ficção científica, fantasia e do horror tem passado por mudanças e é nesse cenário que o autor estreante William Tannure lança o primeiro volume da série O Legado da Ruína — Lobo e Gelo (Chiado), com sessão de autógrafos, em 20 de setembro, na Livraria da Travessa de Ipanema (Visconde Pirajá), às 19h.

Os autores nacionais e internacionais do gênero que já conquistaram seus espaços servem de inspiração para William Tannure explorar sua principal matéria-prima: a imaginação. Os limites de sua criatividade na fantasia e o afastamento do mundo real são ferramentas para fugir do que chama de ficção monótona. Fascinado pela cultura nerd, Tannure não poupa ambição ao assumir que quer ser tão respeitado no mercado editorial como é entre os médicos de sua especialidade, a oftalmologia. "Vou trabalhar com dedicação para isso", afirma.

A história de Lobo e Gelo é sobre o Império de Yxor: um poderio com exércitos vastos e legiões de magos que sempre assegurou o controle sobre os reinos subordinados a ele. Sob o comando de Rognam, um herói que surgiu em tempos obscuros e devolveu a esperança aos homens, o Império yxoriano cresceu e se expandiu até que todos os homens se ajoelhassem perante o imperador-deus.

E, assim, com o intuito de unificar aqueles que um dia foram inimigos e de trazer a prosperidade acompanhada de paz, foi celebrado casamento entre ele e a herdeira do maior dos rebeldes, a filha de Sirar, o Leão, regente da nação sulista de DacMeth.

Dessa união, nasceram três príncipes de personalidade e objetivo diferentes: Regnar, o mais velho e herdeiro do trono, luta contra as vontades irrecusáveis de seu pai para tentar seguir seu caminho; Arcaedas, um feiticeiro tamanhamente talentoso quanto arrogante, assolado por uma enfermidade que o privou do sentido da visão; e Syric, o mais novo, um rapaz confuso, com o presente e o futuro envoltos em dúvidas e mistérios. Cada um deles parte em busca de sua jornada pessoal, motivados por ambições e vontades particulares.

Mas a suposta prosperidade no Império é frágil. Enquanto Yxor julga ter controle sobre os reinos conquistados, seus monarcas indignados pela opressão duradoura tramam silenciosamente a queda do Imperador e da unidade conquistada por ele. E, nas sombras mais densas, um ser sinistro de tempos imemoriais espreita, pacientemente, tecendo planos macabros e aguardando seu momento de revelação. 

Serviço
O Legado da Ruína — Lobo e Gelo, de William Tannure
Editora Chiado
Formato: 21 x 14 cm
Páginas: 566
Preço: R$ 60,00

Lançamento com sessão de autógrafos
Quarta-feira, 20 de setembro, às 19h
Livraria Travessa de Ipanema – Visconde de Pirajá, 572.

Sobre o autor
William Tannure é médico oftalmologista, com especialidade em catarata e em cirurgia vitreorretiniana. É fascinado pela cultura nerd, seja nos videogames ou em quadrinhos, e apaixonado por comics e literatura fantástica. Ele ingressa como autor com sua obra Lobo e Gelo, o primeiro livro da série O Legado da Ruína.

Assessoria de imprensa

Andréa Drummond - dea.drummond@dedicatacomunicacao.com.br | (24) 98824-1512