21 de set. de 2017

em belo horizonte
missa do envio,
por simone de andrade neves


 
Poemas inéditos de Simone de Andrade Neves inspirados nas saídas das Bandeiras do Divino. Os poemas serão lidos pela autora. A leitura será intercalada com a apresentação do músico Chiquinho de Assis, com repertório de músicas originais inspiradas nas Folias do Divino. Entrada gratuita com a retirada do ingresso uma hora antes do evento.

27 de setembro às 19h30
Sesc Palladium Teatro de Bolso
Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro | Rua Augusto de Lima, 420




nessa rua tem um rio de amigos
org. thereza portes


30 de setembro, sábado | de 10h às 17h | Instituto Undió: Rua Padre Belchior, 280 - Centro

O Instituto Undió vai promover um dia inteiro de atividades para levantar recursos e continuar os trabalhos. Atualmente, tem apenas um patrocínio que não é suficiente para arcar com todas as despesas e, para manter as oficinas, tem que tirar do bolso. O problema é que o bolso está ficando vazio e o que sobra é a vontade de continuar os trabalhos. Por isso, lançou uma campanha colaborativa no Catarse, clique aqui para apoiar.

O Instituto Undió convida você para participar de outras formas também:
. divulgando o evento nas redes sociais;
. marcando presença;
. comendo uma galinhada;
. comprando uma obra de arte ou camisa do Instituto;
. matriculando seu filho em uma de suas oficinas e a contribuição será usada para trazer outra criança para participar.

Informe-se com o pessoal do Undió sobre outras formas de ajudar. Vamos montar uma rede de solidariedade e carinho com nossas crianças e adolescentes.




brasilidade:
exposição da artista plástica
raquel lima








em são paulo
80 anos na casa das rosas:
roberto piva | paranóia


23 de setembro | às 16h30 | Casa das Rosas: Av. Paulista, 37


Programação
. 16h30 às 18 h - PUBLICAR PIVA / A BIBLIOTECA ROBERTO PIVA: Gabriel Rath Kolyniak, da editora Córrego, Roberto Bicelli e Sergio Cohn, da editora Azougue, falarão sobre publicações de seus inéditos e dispersos, e mostrarão o que está sendo feito pela preservação e abertura ao público da sua extraordinária biblioteca. Fabio Weintraub coordenará a mesa.

. 18 às 19 h - OUVIR PARANÓIA: Apresentação de uma gravação inédita preparada por Toninho Mendes, com a leitura completa de Paranóia, acompanhado por trilha sonora de jazz que o próprio Piva havia escolhido e pela projeção das imagens de Wesley Duke Lee.

. 19 às 21 h - ESTUDAR PARANÓIA: Piva é um poeta não apenas lido, mas pesquisado, com 19 teses e dissertações já apresentadas sobre sua obra. Falarão autores de três dissertações sobre Paranóia, incluindo o exame da contribuição de Wesley Duke Lee: Danilo Monteiro, autor de "Teatralidade da palavra poética em Paranóia de Roberto Piva" (USP, 2010); Leonardo Morais, autor de "Eu sou uma alucinação na ponta dos teus olhos: imagens poéticas em Paranóia de Roberto Piva e Wesley Duke Lee" (Centro Federal de Formação Tecnológica de Minas Gerais, 2015); Mariana Outeiro, autora de "Imagem retórica e imagem plástica: relações verbovisuais na obra Paranoia de Roberto Piva" (PUC, 2016). Claudio Willer coordenará a mesa.

Informações sobre a Biblioteca Roberto Piva, clique aqui.
Teses e dissertações sobre ele, clique aqui.




pau mole,
de leandro rafael perez


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, bar & café convidam todos para o lançamento do livro Pau mole, poemas de Leandro Rafael Perez. O evento será realizado no dia 30 de setembro (sábado) a partir das 19h no Patuscada — Livraria, Bar e Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. A entrada é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Amigos e leitores de qualquer cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento receberão o exemplar autografado após o evento. Imperdível!

Clique aqui para comprar.