17 de mar de 2017

em são paulo
patuscada = 1 ano
+ edições 11 e 12 de o casulo


A Editora Patuá, o Patuscada — Livraria, Bar & Café e O Casulo — Jornal de Poesia Contemporânea, convidam todos e todas para a festa de 1 ano do Patuscada e lançamento dos números 11 e 12 de O Casulo — Jornal de Poesia Contemporânea (projeto com apoio do ProAC - Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura). Complementares entre si, os números 11 e 12 de O Casulo trazem os temas Resistência e Desobediência e são impressos em fornato tabloide, com 48 páginas coloridas, tiragem de 8 mil exemplares cada número e distribuição gratuita.

Dia 25 de março | às 19h | Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena




o enterro do lobo branco,
de marcia barbieri


A Editora Patuá e o Patuscada — Livraria, Bar & Café convidam todos para o lançamento do livro O enterro do lobo branco, romance de Marcia Barbieri. O evento será realizado no dia 25 de março (sábado) a partir das 19h, no Patuscada — Livraria, Bar & Café: Rua Luís Murat, 40 - Vila Madalena. A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito).




recital fome de forma
org. rodrigo bravo e antonio vicente
seraphim pietroforte


25 de março | às 19 h | Casa das Rosas: Av. Paulistas, 37

Artistas convidados: Lia Testa, Jr. Bellé e Ademir Demarchi
Participação especial: Glauco Mattoso
De diferentes gerações, cada escritor falará de suas práticas poéticas.
Organizadores: Rodrigo Bravo e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte
Arte: Lilli Ferreira




poesia: entre-lugares
org. annita costa malufe e
maria aparecida junqueira



dia 22/03 | a partir das 19h | às 20h | mesa de debate e bate-papo com os autores Roberto Zular (USP), Cecília Salles e Cadu Siqueira (PUC) e as organizadoras Cida Junqueira e Annita Costa Malufe.

Casa Guilherme de Almeida - no ANEXO da Casa (próximo à PUC)
R. Cardoso de Almeida, 1943 - Perdizes
Mais informações: clique aqui.
www.dobraduraeditorial.com.br/loja/universitario/poesia-entre-lugares




em salvador
o exercício da distração,
de kátia borges







no rio de janeiro
as aventuras de uma criança downadinha,
de alessandra almeida maltarollo
[ilustrações: yole torres]

As aventuras de uma criança DOWNadinha
Autora: Alessandra Almeida Maltarollo | Ilustradora: Yolle Torres

O que mais Clarice pode fazer?
As aventuras de uma criança DOWNadinha leva inclusão e
quebra de preconceitos  a todos os leitores de forma criativa e divertida.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, bate-papo com a autora e relançamento do livro na Livraria da Travessa do Shopping Leblon. Dia 21/03, terça-feira, a partir das 20h.

Você conhece a Clarice? Ela é uma menina de apenas 6 anos que é muito sapeca e faz de tudo! Ela adora fazer várias atividades com sua família. Uma das coisas que ela mais gosta é de almoçar com seus pais e irmão na casa de uma das suas avós. Clarice também adora brincar com os animais, dançar, nadar e festejar! Clarice tem Síndrome de Down e apronta como todas as crianças, às vezes até mais! Ela é muito ativa!

A Zit Editora apresenta o livro infantil As aventuras de uma criança DOWNadinha, uma obra que vai cativar você. Nela você descobrirá como a vida de uma criança com Síndrome de Down pode ser muito normal e alegre!

A escritora Alessandra Almeida Maltarollo, pela voz de Clarice (aqui personagem, mas também sua filha na vida real) mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, evidenciando que uma criança que tem Síndrome de Down pode ser saudável e feliz. A autora aborda muito bem o assunto "inclusão", desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade.

Yolle Torres, com traços suaves e desenhos cheios de cor, ilustra de forma rica e alegre a vida de uma criança com down.

Em cada página, por meio do texto leve, em primeira pessoa, e das ilustrações vivas, o leitor pode ver o quão animada e cheia de atividades é a vida de Clarice. E o quão animada e cheia de atividades pode ser a vida de qualquer criança com Down se receber afeto e estímulos adequados.

Trecho
Sou a criança que mais dança na festa, só paro de dançar quando chega a hora do teatrinho e das brincadeiras. Aprendi a ir naqueles brinquedos grandes que têm em casas de festa, que a gente sobe e desce várias vezes por eles, sabe?

A Escritora
Alessandra Maltarollo é pedagoga com especialização em educação de jovens e adultos (UERJ), pós-graduada em psicopedagogia pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Ela é mãe da protagonista Clarice, que tem síndrome de Down. Em suas palavras, Alessandra diz que criou o livro com o intuito de mostrar a vida de Clarice e abordar o assunto "inclusão" com naturalidade.

A ilustradora
Yolle Torres é designer formada pela Universidade Veiga de Almeida com ênfase em ilustração e animação digital. Yolle, amiga de Clarice desde quando ela tinhas meses de vida, certa vez, presenteou Alessandra com uma ilustração de Clarice vestida de bailarina. Alessandra adorou o desenho e convidou Yolle para ilustrar as primeiras histórias de DOWNadinha

Título: As aventuras de uma criança downadinha
ZIT Editora
Escritora: Alessandra Almeida Maltarollo
Ilustradora: Yolle Torres
Público-alvo: a partir de 5 anos
Páginas: 40
ISBN: 978-85-7933-110-7
Preço: R$35,90
Dimensões: 25x 20cm

Serviço
Bate-papo com a autora e relançamento do livro As aventuras de uma criança DOWNadinha
Data: Dia Internacional da Síndrome de Down – 21 de março
Horário: a partir das 20 horas
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon
End: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 / loja 205 A – Leblon
Tel.: (21) 3138-9600

ZIT EDITORA
Assessoria de Imprensa
Nanda Dias e Nani Santoro
nandadias15@uol.com.br | (21) 2490-5354 | 99764-0655
nanisantoro@uol.com.br | (21) 3324-5200 | 99855-1939




gravidade zero,
de alexandre guarnieri







amor de longe,
de claudia nina







estação das letras: 21 anos!