29 de nov. de 2016

em belo horizonte
a mão boa e a mão boba,
de renata emrich







estação das clínicas,
de iacyr anderson freitas


1º de dezembro | 19h30 às 21h30 | Espaço Cultural Letras e Ponto:
Rua Aimorés, 388 - salas 501/502 - Funcionários





em joão pessoa
febre de enxofre,
de bruno ribeiro



Lançamento, também, em Campina Grande: dia 8 de dezembro, às 18h30, no Frida Tacos

Mais informações

Sinopse
Yuri Quirino, um poeta desiludido, após se despedir da mulher amada, conhece Manuel di Paula, uma criatura estranha que oferece uma oportunidade peculiar de trabalho para ele: escrever sua biografia. Para escrevê-la, Yuri viaja até a cidade natal de Manuel, Buenos Aires, e termina entrando em uma voragem absurda de horror e perdição. (274 páginas).

À venda no site da Editora Penalux: goo.gl/72ppAj ou com o autor, pelo e-mail brunorrsantos@live.com.
Valor: R$ 45,00 + frete




no rio de janeiro
rio de versos
ação multilinguagens de cultura
brasileira contemporânea


Rio de Versos é um evento que acontece há anos em diversos espaços, reunindo sempre artistas de diversas linguagens, com espaço privilegiado para a Poesia em suas mais diversas vertentes. A edição neste 2016 é realizada em parceria com o NAC – Núcleo de Arte e Cultura, no auditório e biblioteca da FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso, no campus Botafogo.

Sob coordenação do poeta, diretor de teatro e ativista cultural Sady Bianchin, o encontro diversifica suas atividades neste ano, apresentando ao público desde uma mesa-redonda sobre Poesia Visual, passando por uma série de Performances, exposição e microfone livre, culminando com o lançamento do novo livro de poemas de Sady Bianchin.

Programação
(Início às 18 h)

Mesa-redonda
A abertura inicia-se com 8º edição da mesa-redonda Poesia Visual Contemporânea, contando com Aristides Alonso, Gab Marcondes, Joaquim Branco, Ricardo Alfaya e Sady Bianchin, com mediação de Tchello d'Barros e perguntas da plateia.

Ciclo de Performances
Na biblioteca da FACHA, haverá as apresentações do Ciclo de Performances Poemações, com poetas apresentando obras autorais, nessa linguagem que aproxima Literatura e Artes Cênicas. Jorge Piri, Lucília Dowslley e Sérgio di Paula são alguns dos artistas confirmados.

Exposição de Poesia Visual
Abertura da exposição coletiva e itinerante de Poesia Visual Mirações de 0 a 10 – Poesia Visual Brasileira da 1ª Década do Séc. XXI. Com curadoria de Tchello d'Barros, a mostra apresenta criações visuais de 31 artistas brasileiros que foram expostas, publicadas ou pesquisadas na década passada.

Lançamento de livro
Sessão de autógrafos do livro Tráficos Utópicos, a nova obra do poeta Sady Bianchin. O volume publicado pela editora Mais Que Palavras, reúne a mais recente safra de poemas do autor, bem como uma retrospectiva fotográfica com seus principais trabalhos no campo do Teatro, Performance e Cinema.

Microfone Livre
Como é tradição, haverá microfone livre para poetas e amantes da Poesia utilizarem o espaço de fala para ler, declamar ou performar poemas de própria autoria ou de seus autores prediletos.

Serviço
Evento multilinguagens Rio de Versos - 2016
Abertura em 1º/dez/2016 - quinta-feira
18 h – Mesa-redonda Poesia Visual Contemporânea
19 h – Ciclo de Performances e Coquetel de abertura
Lançamento do livro Tráficos Utópicos
Auditório da FACHA – Faculdades Integradas Hélio Alonso
Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo
Visitação: segunda a sexta-feira das 9h às 20 h até 31/jan/2016
Entrada Franca

Coordenação: Sady Bianchin