19 de ago. de 2016

em joão pessoa
zarabatana,
de anna apolinário


A Editora Patuá convida todos para o lançamento do livro de poesia Zarabatana, de Anna Apolinário. O evento será realizado no dia 24 de agosto (quarta-feira) a partir das 19h no A Budega Arte Café: Rua Arthur Américo Cantalice 197 - Bancários. A entrada para o evento é gratuita e o exemplar estará à venda por R$ 38,00 (pagamentos em dinheiro e cartões de débito e crédito). Amigos e leitores de qualquer cidade do país que realizarem a compra antes do lançamento receberão o exemplar autografado após o evento.




em recife
aqui, no coração do inferno,
de micheliny verunschk


Lançamento em 24 de agosto, às 20h30, na Av. Rio Branco, durante o XIV Festival Recifense de Literatura. Antes, às 18h, Micheliny Verunschk participará da mesa temática Mulher, Literatura e Mercado, juntamente com Berenice Bento (RN) e Renata Pimentel (PE).




em belo horizonte
roma barroca,
por luiz flavio


Venha fazer um tour virtual pela Roma Barroca, na nossa última palestra do ciclo Arte e História na Itália, e se extasiar com um dos momentos mais gloriosos da história da arte e da arquitetura italiana! Do esplendor da arquitetura labiríntica de Borromini, ao teatro tenebrista de Caravaggio e às sedutoras esculturas de Bernini — dentre tantas outras notáveis e magníficas realizações —, o século 17 em Roma assistiu ao nascimento e evolução de um estilo artístico caracterizado pela irregularidade, fantasia e sobrecarga decorativa. No Barroco, máxima expressão ideologico-estética da Contra-Reforma, a igreja converte-se numa espécie de espaço cênico, um "teatro sacrum", onde são encenados os diversos dramas da fé cristã, enquanto a mitologia e outras formas de paganismo são recuperados, produzindo uma beleza sincrética e paradoxal, cujo poder de influência ainda persiste no mundo contemporâneo.

Luiz Flavio é professor de História da Arte, Filosofia e Mitologia Grega em diversos cursos livres. Foi professor de História da Arte e de Estética em cursos de graduação e pós-graduação da Escola Guignard/UEMG e da PUC-Minas, por vários anos, e atualmente também trabalha em projetos educativos da Fundação Dom Cabral. Promove viagens com grupos a diversos museus e sítios históricos do mundo.

Informações gerais
Datas: 22/08 (segunda, 14h30-17h) ou 24/08 (quarta, 19h-21h30)
Local: Rua São Pedro da União, 106 - Sion
Aula avulsa: R$ 80,00 (incluindo apostila impressa e lanche de confraternização)
Inscrições: ateliercasacultura@gmail.com | 31 99644-3234 | 3223-6912
[Vagas limitadas | faça já a sua inscrição]




o menino dos pés coloridos,
de marcos nascimento